quinta-feira, 7 de abril de 2011

Lembranças.

Em algum momento você vai parar e ver sua vida inteira passando pelos seus olhos, com todas as sensações que nela existiu, todas de uma vez numa mistura estranha que não existe outra forma de ser sentida.
Você ouve o som que sua vizinha sempre fez e sente um tédio estranho, aquele vazio de fim de dia que você sentia, enquanto a TV dela estava ligada num volume alto e você escutava as pessoas lá dentro discutirem. Algumas que nesse momento da sua vida, já morreram. Ai você sente outra coisa. Dor e medo, naquele dia que ele morreu, como todo mundo na rua ficou, o momento que você ficou sabendo e que aquilo nem era o fim que você esperava pro seu dia. Ninguém espera um fim assim dia nenhum. Um som, um cheiro, vai te levar a muitos lugares..
Você pode sentir o cheiro de Deda Pirolo e lembrar de quando se apaixonou pela primeira vez. Lembrar da áurea daqueles dias.. eu ainda era tão menina!
Pode passar em frente a uma escola antiga e lembrar da primeira vez que você se sentiu livre e independente. Longe de tudo, num lugar que você considerava seu segundo lar.
Não importa quantas vezes na sua vida isso aconteça, esse dom só pessoas melancólicas e nostálgicas como eu podem ter.
Eu me sinto proprietária de um controle universal da vida (do filme Click), e sei exatamente tudo que pode me levar de volta a um tempo determinado!

Daqui a alguns anos, quando eu já tiver filhos quase crescidos ou até mesmo antes, eu sei que o que vai me levar ao período de 20 de setembro de 2010 até o dia de hoje, é o cheiro de Dimitri e qualquer música de Jack Jhonson. Então eu vou olhar pro lado e ver o único homem que me marcou permanentemente! Mas com certeza ele terá mudado, talvez pra melhor, talvez pra pior.. ai a dor da saudade, a euforia do primeiro beijo, as mensagens românticas, as rosas e os abraços e carinhos cheios de amor, darão aquela pontada no seu coração cheinho de sensações, que nem eu senti agora, lembrando de quando eu era criança e faltava morrer de tédio porque meu pai não me deixou brincar na rua aquele dia. É assim. Tudo vira saudade depois, tudo.