segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Rotação

Tenho em mim uma desmedida dificuldade de me afastar das pessoas, seja lá qual for a representação da tal em minha vida. Assim, quando me vejo em necessidade de ter alguem longe, acabo afastando-as de mim. E isso dói, dói muito mais do que ser afastada por elas! Mas entendo os propósitos da vida e de Deus principalmente, porém é inevitável não parar em algum momento da minha vida e desejar, com tanta vontade que aquela pessoa nunca tivesse saído daqui, da minha vida. Mas acima dos desejos e vontades muitas vezes causados pela carência eu sei que...
Não importa o quanto significativa uma pessoa seja na sua vida hoje, amanhã ela simplesmente pode não estar lá mais e isso pode ter três causas, você, ela ou o destino. E independente de qual seja a causa, ela não estará lá por apenas um porquê, será melhor assim para todos, só não há como saber o que será melhor ! Também não importa quanta falta ela faça, ela não estará lá se não tiver que estar, mas pode voltar a qualquer momento. Ou não. Então oque nos resta a fazer é, parar de querer mover o mundo com as mãos, e passar a move-lo com o raciocínio coerente e a paciência, entender que tudo é como deve ser, entender que, pode-se ser feliz independente do que aconteça do lado de fora porque a felicidade vem de dentro e quando entende-se isso, as demais coisas da vida prosseguem!

E por saber disto, mantenho-me feliz e firme nos meus propósitos e não há fraqueza que faça eu me render ao erro. O melhor está acontecendo a partir dos piores, é preciso paciência!


(Layane Bandeira)