quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A morte!

' .. coisas da vida que nunca esperamos, acontecem e nos fazem pensar (...) '
Essa foi a conclusão que tirei depois de um dia inteiro de pensamentos turbulentos.
O telefone toca e era minha cunhada tentando falar com minha mãe,
"Avisa a Rosa que a filha dela acabou de sofrer um acidente e faleceu, ela ainda não sabe, ninguém ta conseguindo contato."
De primeira a falta de reação é claro, um tempo pra ficha cair, e então o caos (...)

Não fazia muito tempo que eu a tinha visto, e depois fiquei me perguntando o porque de não termos um aviso prévio de que vai acontecer. Ela nem sabia que lhe restava poucos dias de vida, nem mesmo eu, nem ninguém. Estamo aqui no mundo sujeitos a isso, e não me parece justo... eu construo uma vida, estudo, trabalho, conquisto metas para em qualquer momento eu simplesmente morrer, o que tem de justo nisso? Ou talvez eu crie uma filha, ensine tudo a ela e quando ela tiver com 24 anos e for quase independente, de repente ela morre, e ai? Como fico aqui? Tudo o que lutei pra construir nela, acaba em frações de segundos, de que adiantou? O QUE É ISSO? O QUE É VIVER? Ficar aqui inventando distrações esperando a hora de ir, pra onde? Não sei, ninguém sabe, vivemos sem saber até quando e vamos para um lugar que não sabemos (...) Minha mente foi ficando louca e tudo que eu queria era chegar em casa e desabafar, comigo mesma. Quase não tive horario de almoço, mal cheguei em casa tive que sair denovo, como todo santo dia e meu momento é esse... Me pergunto as vezes como e quando vai acabar. Quem vai se lembrar, o que vou deixar aqui.

Eu busco sempre deixar as certezas na vida de quem me cerca, a certeza do afeto, da amizade, da confiança, do amor e acredito que a vida seja isso. Não seja construir uma carreira e depois debustar dela, mas constuir laços, pra quando se for, exista sempre algo que te ligue à sua existencia aqui. Se minha vida não está bem resolvida hoje, na certa não foi porque eu quis assim, mas acredito que esteja, porque eu procuro gritar ao mundo minhas verdades pra que nunca reste nem se quer uma interrogação.. mas ainda assim, eu tenho medo, não por mim, não sei... a tanto tempo tenho pensado tanto nisso, e hoje, hoje isso ficou ainda pior, eu não sei exatamente do que preciso agora, mas meu coração teme e eu quero paz (...) ;/