quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Talvez..

eu sinta falta da solidão, das madrugadas em claro e da falta do que fazer!
Talvez eu sinta falta de chorar e sofrer, é, pra quem diz que sofrer cansa, saiba que ser feliz também cansa, por que não sai mais nada de produtivo de mim, eu pego uma caneta e um papel e eu não consigo montar palavras que possam mover a realidade de alguém, porque tudo que eu tenho vivido, parece tão irreal e real demais ao mesmo tempo.
.. sei que eternamente vou sentir saudades de acordar de madrugada e me sentir a dona do mundo, montando um castelo de tudo que sofri como um grande e belo troféu de sobrevivência. E eu não consigo pensar em nada mais além de uma casa que preciso construir, de um dinheiro que sempre falta no fim do mês ou de um homem pro qual devo ser uma mulher perfeita !
Ah, quando eu tiver filhas, as farei aproveitar cada segundinho da sua tão bela adolescência, não que eu esteja odiando tudo isso, mas as vezes eu pego uma parte do antes não tão distante e coloco ao lado do agora, e, NOSSA, como as coisas mudaram rápido, eu estou noiva e vou passar o resto da minha vida olhando os olhos verdes dele. É tudo que eu quero, mas olhando assim, assusta ! Eu vejo a minha vida antiga passar na porta do meu trabalho quase todos os dias, e eu não faço mais parte daquele mundo, não combino mais, mas já consigo me imaginar na varanda fazendo tricô e vendo meus netos brincarem, sentindo aquela nostalgia, que já até sinto, e quando eu olhar pro lado, bom, nenhuma nostalgia irá doer, se aqueles olhos verdes estiverem me olhando com tanto amor como me olha sempre! (...) Eu vejo minha vida antiga passando em pessoas que eu considerava minha alma, eu queria estar lá pra dizer: "RESPIRE! eu vivi tudo isso, eu passei madrugadas em claro chorando, soluçando, sem ar, eu vivi! Sobrevivi! E olhe, hoje eu tenho muito mais do que mereço, tudo que mais amo comigo e não temo mais nada!". Não consigo imaginar nenhuma dor, dizem que é muito pior quando se cai daqui de onde estou, mas eu não vou cair, simplesmente porque um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, quem dirá três! :}

É, o tal do tic-tac muda muita coisa! Cada Tic é um tufão do outro lado do mundo, cada Tac é um baque, tic-tac-tic-tac, observe!
(Layane Liithe)