domingo, 28 de junho de 2009

Consciência.

*Inspiração: Jan Borges.


Vira e volta eu me esbarro com você, você me afronta, me questiona mil coisas. Na verdade você está sempre comigo, mas passa despercebido, não te dou muita atenção! É... Principalmente quando à minha volta tem muitas pessoas. Eu tento fingir que não preciso estar em sintonia com você sempre, pois sou uma pessoa equilibrada! Mas em qualquer lugar você me julga sempre no ponto certo, e diz que eu tô sendo ridicula. É... Quase sempre! Quando estamos só eu e você é pior, você me olha como se eu fosse a menor coisa existente no mundo, e me questiona: ' Como você pode ser taão otária? ' Mas não é sempre assim , muitas vezes você me elogia, diz que sou uma pessoa legal, amável, e boazinha até demais, um dia você me disse que eu precisava mais de egoismo. Alias, quem daria um conselho desse? ...Só mesmo quem está sempre com você, entendendo seus erros, sentindo até mesmo aqueles apertos no coração que você sente de vez enquando, sentindo seus medos com você. É, eu tenho uma boa amiga ela me elogia, mas sempre me diz a verdade. Não tenho porque reclamar, há sempre quem esteja comigo. E a ela eu devo minhas maiores decisões. Porque meu coração me engana, mas ela, minha consciência, sempre me diz a verdade. Eu sei, seguir o coração às vezes é bom, mas se for pra seguir o incerto, eu prefiro não seguir o coração nunca. Minha consciência é meu guia, e com a vida eu fui percebendo que é melhor assim!



(Layane Bandeira)